Translate

terça-feira, 24 de setembro de 2013

A Importancia Da Qualidade Para a Empresa Quando falamos de serviço de qualidade, estamos nos referindo , primeiramente, à plena satisfaçao do cliente, E o segredo para atingir tal objetivo reside na empresa prestadora de serviços concentra-se profundamente nas necessidades e nos desejos do cliente, criando um serviço que atenda ou exceda as expectativas do cliente. Essa maneira de encarar a prestaçao de serviços tem-se tornado a principal força que impulsiona as empresas em direçao ao sucesso. satisfazer um cliente resulta, na maioria das vezes, em ter um cliente fiel -como frêgues, palavra pouco usada ultimamente , mas que traduz bem essa noçao de fidelidade . alem disso, o cliente satisfeito torna-se um divulgador da qualidade do serviço. O que alias , è otimo para a imagem eo markent da empresa . O que mais pode satisfazer o cliente alèm dos bons preços? È verdade que o item preço tem um apelo muito forte junto ao cliente , porèm , a qualidade dos serviços prestados è decisiva. Se uma papelaria oferece bons preços, mas è desorganizada , e os clientes levam horas para ser atendidos por profissionais mal-educados, è claro que essa papelaria tem os dias contados . Na primeira oportunidade , ela serà substituida por outra que tenha um bom atandimento e funcionarios educados e atenciosos, entregas em domicilio e facilidades de pagamento sem burocracia . Ora, o cliente quer ser bem tratado e dispor de facilidades e vantagens. Paralelamente a satisfaçao do cliente està a satisfaçao das necessidades da empresa, tanto do empresario quanto dos profissionais que nela trabalham . Ao buscar a qualidade , a empresa precisa dar atençao aos funcionàrios, alèm de ter em vista a produtividade e, como resultado , o lucro. Nenhuma empresa sobrevive sem lucro . Por isso dizemos qie qualidade e produtividade devem andar juntas para que o sucesso de um negocio se mantenha.Em contrapartida , as empresas que pensam exclusivamente no lucro e desprezam a qualidade , com certeza prejudicam a satisfaçao do cliente e,por conseguinte , comprometem o futuro do negòcio. O grande desafio das empresas è atrair clientes pela qualidade dos serviços prestados e, ao mesmo tempo, produzir com lucro. Essa composiçao de fatores traz resultados positivos para a sociedade, seja gerando novos empregos , seja contribuindo para o progresso de uma forma geral. Não podemos esquecer que hà uma relaçao direta entre o sucesso da empresa, o sucesso da equipe de trabalho e o sucesso passoal. Se o profissional gosta do que faz ,està disposto a aprender sempre e se compromete com os objetivos da empresa; se a empresa respeita esse profissional , oferece condiçoes para que ele aprenda sempre e lhe paga um salàrio justo; se os profissionais trabalham em equipe com base nas diretrizes estabelecidas em comum acordo com a empresa , entao o sucesso è de todos ! um exemplo de sucesso è o (fast food McDonald`s ).