Translate

terça-feira, 29 de outubro de 2013

O profissional do Futuro Não hà duvidas de que a habilidade no trato com as pessoas è determinante para a qualidade de vida . Saber relaciona-se com o outro ajuda a resolver boa parte dos problemas de ordem pessoal e, na verdade , facilita muito a vida em sociedade. No que se refere às relações de trabalho , hoje em dia tambèm è imprescindivel que o profissional saiba manter relações interpessoais com os colegas , com os profissionais de todos os setores da empresa e os superiores hieràrquicos. tanto è assim, que muitas empresas jà estão procurando formar seus quadros com profissionais competentes mas cooperativos, isto é , profissionais tecnicamente qualificados , mas que estejam acima de tudo dispostos a colaborar com a equipe de trabalho . Em resumo , hoje o mercado valoriza os profissionais que se mostram capazes de resolver problemas atravès do dialogo. Saber se comunicar, negociar no grupo , apresentar as pròprias idèias , discutir , ser curioso , saber ouvir , valorizar a opinião dos membros do grupo e perceber como a diversidade de visões sobre um mesmo problema enriquece uma discussão são atributos indispensàveis para o processo do trabalho em equipe. Vospodetudo ! Regi Ribeiro !