Translate

terça-feira, 27 de maio de 2014

Vospodetudo A administraçao de materiais è uma funçao administrativa semelhante a outras funçoes de administraçao de recursos , tais como a administraçao financeira, a administraçao de recursos humanos , etc . comumente è denominada , tambèm de administraçao de suprimentos , adquirindo um conceito um pouco mais geral, englobando tambem serviços e energia. Quando associada à distribuiçao de produtos e materiais em geral è denominada logistica. Em algumas organizaçoes as atividades de compras estao em um setor , as de estocagem em outro e os de movimentaçao em outro. A localizaçao no ornograma depende do tipo de empresa. principios bàsicos para a gestao de estoques. Para se organizar um setor de controle de estoques , inicialmente deveremos descrever suas funçoes . 1 - Determinar o que deve permanecer em estoque , numero de itens 2- determinar quando se deve reabastecer o estoque- prioridade 3- Determinar a quantidade de estoque que serà necessàrio para um periodo prè-determinado. 4- Acionar o departamento de compras para axecutar a aquisiçao de estoque. 5-receber , armazenar e atender oa materiais estocados de acordo com as necessidades. 6- controlar o estoque em termos de quantidade e valor e fornecer informaçoes sobre sua posiçao. 7- manter inventarios periodicos para avaliaçao das quantidades e estados 8- identificar e retirar do estoque os itens danificados.