Aqui voçe vai poder administrar tudo que quiser ! sua empresa tambem com sabedoria !
Translate
terça-feira, 27 de maio de 2014
Vospodetudo
A administraçao de materiais è uma funçao administrativa semelhante a outras funçoes de administraçao de recursos , tais como a administraçao financeira, a administraçao de recursos humanos , etc . comumente è denominada , tambèm de administraçao de suprimentos , adquirindo um conceito um pouco mais geral, englobando tambem serviços e energia.
Quando associada à distribuiçao de produtos e materiais em geral è denominada logistica. Em algumas organizaçoes as atividades de compras estao em um setor , as de estocagem em outro e os de movimentaçao em outro. A localizaçao no ornograma depende do tipo de empresa. principios bàsicos para a gestao de estoques.
Para se organizar um setor de controle de estoques , inicialmente deveremos descrever suas funçoes .
1 - Determinar o que deve permanecer em estoque , numero de itens
2- determinar quando se deve reabastecer o estoque- prioridade
3- Determinar a quantidade de estoque que serà necessàrio para um periodo prè-determinado.
4- Acionar o departamento de compras para axecutar a aquisiçao de estoque.
5-receber , armazenar e atender oa materiais estocados de acordo com as necessidades.
6- controlar o estoque em termos de quantidade e valor e fornecer informaçoes sobre sua posiçao.
7- manter inventarios periodicos para avaliaçao das quantidades e estados
8- identificar e retirar do estoque os itens danificados.
Assinar:
Postagens (Atom)