Translate

domingo, 10 de novembro de 2013

Entendendo o Trabalho em Equipe È muito comum ouvirmos que no diàlogo reside o segredo do trabalho em equipe. Do diàlogo idèias e emoções : atravès dele as pessoas se aproximam e se consegue chegar a soluções e entendimentos. Se queremos a cooperação de uma pessoa, precisamos cativà-la de forma a despertar sua confiança . E sò conseguimos isso por meio de diàlogo da conversa. È importante ressaltar que os interlocutores podem ter (e quase sempre têm)formas diferentes de entendimento. O resultado do trabalho em equipe depende da capacidade de negociação e de argumentação das pessoas envolvidas,o que implica saber ouvir e ceder diante de razões bem fundamentadas, dados convincentes, informações fidedignas e experiências referendadas. No trabalho em equipe,o diàlogo de estar presente o tempo todo, porque, embora as metas do grupo sejam comuns, as idèias nem sempre são convergentes . Pontos de vista diferentes podem ocasionar animosidades e discussões e, muitas vezes, descambam para o terreno puramente pessoal. Nesses casos,a conversa acaba gerando um bate-boca improdutivo, que sò pode ser contornado se os profissionais tiverem como meta estabelecer acordos, tendo como guia os objetivos da empresa. Em geral, o trabalho em equipe visa as ajustamento de interesses entre o que pretendemos e o que os outros pretendem. Quando conseguimos estabelecer acordos, podemos ter certeza de que estamos melhorando nossa capacidade de relacionamento humano e, portanto,nossa competência para trabalhar em equipe.Mas não podemos esquecer de que os resultados do trabalho em equipe sò serão positivos se todos do grupo tiverem um objetivo comum. Vospodetudo ! Dicas Regi Ribeiro !